quarta-feira, 1 de setembro de 2010

" reflexão "

Pois é, meu irmão mais novo desencarnou... sniff, sniff...

Por um lado ficamos felizes, pois sabemos que ele se livrou de um fardo passado, uma roupa velha.
Por outro será que mesmo conhecedor de nossa doutrina a espirita, estamos preparados para um momento como este? Temos nossa religião e sabemos, ou fazemos ideia dos próximos passos que damos quando desencarnamos, mesmo assim nos questionamos com relação a uma perda tão triste quanto esta.
Ao ver as pessoas abaladas neste ritual tão doloroso como é o caso do velório, coloquei-me a refletir;E eu estava preparado para tão duro golpe???
Tanta coisa passa pela cabeça numa hora desta, sei lá, os pensamentos fluem como raios na mente, quando percebi, estava questionando quantos somos frágeis, pequenos, diante de tão complexo organismo que é a vida.
As pessoas vindo te cumprimentar, e vc naquele momento querendo somente ficar só com seus sentimentos, que também se torna uma atitude egoísta, pois se as pessoas foram até la é porque gostam da gente ou daquele que desencarnou.
Bom a cabeça esgotada e nós os "mais equilibrados", teoricamente, tendo que tomar todas as atitudes e proclamas que a situação pede.
Que bom que Deus nos prepara, para que nesta hora sejamos uma peça fundamental no processo de auxilio a aqueles que nos rodeiam.
E também saber que podemos contar com, nossa família espiritual, nos dando força, vibrando, para todos envolvidos neste momento.
Obrigado a Deus por ter irmãos, irmãs, tão preocupados connosco, nos motivando e colocando-se a nossa disposição para que contemos com eles.
A todos vocês eu desejo que Jesus, este guia tão valioso em nossas vidas, dê em dobro tudo que vocês me desejaram.
Só quem passa por uma esperiencia como esta, pode saber o valor de um apoio, de uma palavra amiga.
E que neste momento difícil, para meu irmão, ele possa entender todo este processo, de retorno a pátria espiritual, que aceite todas as orientações, e principalmente que se desligue do mundo material, o mais rápido possível, para seu próprio progresso.

" OBRIGADO SENHOR POR TODA ESTA GENTE QUE ME AJUDA TODOS OS DIAS "

Nenhum comentário:

Postar um comentário